[Decks em Destaque]: Paladino Controle “I Let The Dark In” (Artosis, BlizzCon 2013)

[Decks em Destaque]: Paladino Controle “I Let The Dark In” (Artosis, BlizzCon 2013)

Com o lançamento oficial de Hearthstone e o início da primeira temporada de Ranked Play, tenho recebido muitos pedidos de recomendações de decks. Nem todo mundo teve contato com outros card games antes de Hearthstone então muitos não sabem nem por onde começar na hora de construir um deck.

Acredito que essa necessidade só deve crescer daqui para frente, ainda mais quando Hearthstone chegar ao iOS e Android então estou começando uma nova série aqui no Planeta Blizzard, chamada Decks em Destaque.

No primeiro post desta série, vamos analisar um deck de Paladino estilo controle, bastante sólido e confiável. Ele foi criado pelo famoso caster de StarCraft e vencedor do primeiro torneio Hearthstone Innkeeper’s Invitational na BlizzCon 2013, Artosis.

Lista de Cartas

Deck em Destaque: Paladin Artosis

Estilo de Jogo

Este deck é mais voltado para o mid-late game, ou seja, não tente despejar as suas cartas logo de cara. Como todo deck de controle, é importante ter paciência, avaliar as trocas e procurar as sinergias para conseguir o máximo de valor possível das suas cartas.

Como regra geral, nunca gaste a durability das suas armas para bater no seu oponente, a não ser que você tenha certeza de que vai liquidá-lo. Use bem as cartas de defesa, como os silences dos Spellbreakers, procure deixar o Battlecry dos Aldor Peacekeepers para lidar com os minions maiores que o seu oponente provavelmente irá jogar e use os taunts dos Defenders of Argus, caso precise segurar um eventual rush inicial.

Para removal, Equality, Consecration e Avenging Wrath são as principais armas. Resista ao máximo à tentação de usar os Argent Commanders como removal. Eles são muito mais eficientes como fechamento. Já na parte de card draw, a única spell com este efeito neste deck é o Lay on Hands. Use quando necessário e procure aproveitar bem o heal.

Para fechar, use os Argent Commanders, Bloodsail Raiders com Blessing of Kings e os últimos swings das armas, caso tenha sobrado alguma.

Sinergias

Abuse do tradicional combo de Paladino Equality + Consecration, que é um dos melhores board clearers do jogo;

Equality - Consecration

O Bloodsail Raider funciona muito bem em conjunto com a Truesilver Champion;

Truesilver Champion - Bloodsail Raider

Imp Master e Sword of Justice são sensacionais e relativamente fáceis de combinar. Mais perfeito ainda se você conseguir usar junto com o Knife Juggler.

Sword of Justice - Imp Master - Knife Juggler

Pontos Positivos

  • Bem balanceado
  • Não depende muito de combos
  • Versátil, funciona bem contra todos os tipos de decks

Pontos Negativos

  • Deck lento, portanto prepare-se para jogos longos
  • Custo médio, mais da metade do deck é composto por cartas raras, épicas e lendárias.
  • Não funciona muito bem em ranks altos

E aí, o que achou? Já jogou com esse deck? Curtiu? Fez alguma modificação? Deixe um comentário! E se tiver algum deck fantástico que você criou e quiser ver aqui, mande para mim!

Qual você acha que deveria ser a próxima classe a aparecer no Decks em Destaque?

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário para este post. Seja o primeiro!

Deixe um comentário